Madeira

Porto Santo promove II Encontro de Prevenção dos maus-tratos na Infância e Juventude

None

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Porto Santo organiza, nos dias 29 e 30 de Abril, o II Encontro de Prevenção dos maus-tratos na Infância e Juventude, sob o tema ‘Criança ontem, hoje e amanhã as Cores da Prevenção’.

O evento decorre no Centro de Cultura e de Congressos do Porto Santo e termina com a Marcha Azul e a Construção do Laço Humano Azul, uma iniciativa levada a cabo em conjunto com a Comissão Nacional de Promoção e Protecção de Crianças e Jovens.

A Marcha inicia-se junto ao externato de Nossa Senhora da Conceição, percorre a Avenida Vieira de Castro e sobe a Alameda Infante D. Henrique, terminando junto ao Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo. Contará com a participação de todas as crianças do pré Escolar, 1.º e 2.º Ciclos, acompanhadas pelo corpo docente e não docente das escolas do Porto Santo.

A iniciativa terá ainda a colaboração dos motards da ilha dourada, assim como todos os militares que se encontram a desempenhar funções no Porto Santo.

Este encontro terminará com actividades direccionadas para as crianças e demonstração dos cães com a equipa cinotécnica da Guarda Nacional Republicana (GNR).