Madeira

Paulo Cafôfo visita Fundação Cecília Zino e enaltece “trabalho extraordinário”

None Ver Galeria

O candidato do Partido Socialista-Madeira às Eleições Regionais de 2019, Paulo Cafôfo, louvou, hoje, o trabalho que está a ser desenvolvido pela Fundação Cecília Zino, instituição que acolhe crianças provenientes de famílias desestruturadas.

A visita do candidato socialista aconteceu no âmbito do projecto político que o PS-M tem para a Região Autónoma da Madeira, tendo iniciiado hoje uma série de visitas a instituições de diversa índole, nomeadamente sociais, culturais e desportivas para “contactar directamente e aferir que políticas são necessárias para a nossa Região”, salientou Paulo Cafôfo.

Na visita efectuada esta manhã à Fundação Cecília Zino, uma instituição de acolhimento de crianças que, pelas famílias desestruturadas, de uma forma judicial têm de ser entregues a alguém, constatou que estas “são muito bem entregues às mãos de quem, ao longo de tantos anos, tem feito um trabalho extraordinário para integrar socialmente, mas, acima de tudo, formar crianças”.

O candidato referiu que esta instituição “tem tido total autonomia e liberdade, não tem requerido qualquer tipo de recursos ao Estado, mas é uma instituição que precisa de ajuda e de apoio numa nova fase da sua vida”. Salientou que está a ser criado um “centro de desenvolvimento da pessoa humana, tentando resolver os problemas não só das crianças, mas também indo à raiz, às famílias, e também indo depois para a parte da autonomização destas crianças, que depois dos 18 anos ficam sem qualquer rede de apoio”.

Paulo Cafôfo considerou que este “trabalho extraordinário tem de ser um desafio para as instituições públicas, que aqui podem requerer os serviços de credibilidade, de experiência, de um conhecimento acumulado, acima de tudo de um amor que têm pelas crianças e pelo seu desenvolvimento pessoal e humano”.