Madeira

Patrícia Dantas destaca investimento privado que dinamiza a economia e cria emprego

None

A directora regional adjunta de Economia destacou, esta tarde, o espírito empreendedor dos empresários madeirenses que promovem o desenvolvimento da economia através de importantes investimentos.

Aproveitando a apresentação do catamarã ‘Atlantic Pearl’, no cais 8 do Porto do Funchal, Patrícia Dantas destacou o crescimento da economia regional há “69 meses consecutivos” graças à “dinâmica económica” que permite “reduzir o desemprego, com uma taxa de 7% no último trimestre, que é a mais baixa desde 2011”.

Estes resultados, conforme referiu, só se conseguem graças à “conjugação do esforço público”, que junta uma estratégia e uma política, a nível governamental, e permite que “todos actores, públicos e privados, possam actuar e melhorar as suas performances”.

Enalteceu estes investimentos feitos pela iniciativa privada que criam postos de trabalho. Referindo-se ao novo catamarã, um investimento na ordem de meio milhão de euros que criou oito novos postos de trabalho, destacou o projecto que vem explorar o turismo relacionado com o mar, um segmento que está a crescer em todo o país, sendo necessário uma “estratégia para alavancar e crescer noutras áreas, nomeadamente, na investigação, na inovação e no desenvolvimento, entre outras”.