Madeira

Ocupação hoteleira no arquipélago da Madeira é de 74% nesta Páscoa

None

A ocupação hoteleira no arquipélago da Madeira no período da Páscoa é de 74%, menos cerca de dois pontos percentuais do que em 2018, informou hoje a Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

“Segundo a sondagem levada a cabo pela Direcção Regional do Turismo no passado dia 09 de abril - que obteve respostas de 82 empreendimentos turísticos na Madeira e no Porto Santo, correspondentes a 9.678 quartos e que representam cerca de 68% da oferta turística da Região Autónoma da Madeira -, a ocupação global prevista para o período da Páscoa é de 74%”, refere uma nota da tutela.

De acordo com o Governo Regional, a percentagem é “ligeiramente inferior à do ano passado - em números redondos não chega a dois pontos percentuais”.

A Direção Regional de Turismo (DRT) sublinha, contudo, que “esta sondagem não inclui o alojamento local, pelo que é expectável que muitos mais turistas estejam cá neste período”.

A DRT realça ainda que “são os empreendimentos turísticos de quatro e cinco estrelas que lideram a procura, com ocupações previstas de 74,4% e de 73,7%, respetivamente”.

Já “os estabelecimentos de três estrelas têm uma ocupação de 71%”.

No Funchal, em particular, a ocupação hoteleira atinge os 76% e no Porto Santo a ocupação é de 70% (igual à de 2018)