Madeira

Obras de requalificação do Curral custaram 800 mil euros

O projecto de intervenção urbanística, agora finalizado, foi desenvolvido pela equipa técnica da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.
O projecto de intervenção urbanística, agora finalizado, foi desenvolvido pela equipa técnica da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, inaugura, no próximo domingo, dia 12 de Novembro, as obras de requalificação urbanística do centro do Curral das Freiras.

As obras de requalificação promovidas no centro do Curral das Freiras, iniciadas no final do ano transacto, representaram um investimento global na ordem dos 800 mil euros, montante assegurado pelo Orçamento Municipal.

A intervenção abrangeu uma área de cerca de 4.620 metros quadrados e compreendeu: a criação de novas zonas de jardins e de lazer; organização do estacionamento nas principais vias; criação de novos passeios e alargamento dos existentes; requalificação da praceta central e zona envolvente; requalificação do parque infantil, construção de novas instalações sanitárias, entre outros melhoramentos.

O projecto de intervenção urbanística, agora finalizado, foi desenvolvido pela equipa técnica da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, tendo o processo de concessão sido precedido da auscultação prévia à população local, de onde resultaram sugestões que contribuíram para o melhoramento da qualidade urbanística e revitalização daquela localidade.