Madeira

Nascimento chega a Londres para mostrar valia da Ribeira Brava

Autraca está na cidade londrina onde marca presença amanhã na Festa do Panelo e da Poncha

None

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava participa a esta hora num jantar de confraternização com elementos do Grupo Típico Português em Londres que amanhã promove a Festa do Panelo e da Poncha. O convívio desta noite serve para dar as boas-vindas ao autarca e à vereadora com o pelouro da Cultura sendo amanhã o ponto alto deste certame.

O autarca, reeleito em Outubro de 2017, por um movimento de cidadãos aceitou o convite para poder assinalar pela primeira vez nesta festa popular cuja organização se faz em parceria entre a empresa Empresa Diário de Noticias e a colectividade presidida por Zita da Silva, natural da freguesia da Serra de Água, que não esconde a satisfação por poder receber o autarca ribeira-bravense.

Esta visita servirá para que o edil mantenha contactos em diferentes núcleos onde residem conterrâneos. Ricardo Nascimento não escondeu a sua preocupação pelo facto de o Reino Unido estar a atravessar um período de crise política pela saída da União Europeia, um facto que está a suscitar instabilidade interna e que pode levar ao regresso de emigrantes à Madeira.

É justamente para estes que o presidente do município garante ser “necessário expressar uma palavra de conforto e de tranquilidade”, sublinhando que “a autarquia estará disponível, dentro dos parcos meios, a ajudar”.

Para amanhã está reservado momentos culturais associados à gastronomia que vão ser assinalados através de recriações temáticas, altura em que as iguarias típicas, o folclore e os despiques vão estar em plano de evidência, conforme adianta a dirigente.

“Vamos recriar, à nossa medida, uma festa madeirense para recordar as tradições, usos e costumes que temos nesta altura do ano, em especial com a realização do panelo que, como se sabe, é uma tradição popular que nos distingue”, salientou a responsável pelo Grupo Típico.