Madeira

Medicamentos custaram 143 milhões em quatro anos

None

Custos com terapêuticas inovadoras aumentam de ano para ano. A área oncológica foi aquela que absorveu maior investimento do montante global despendido pelo SESARAM, entre Janeiro de 2015 e Julho deste ano. o todo, foram 143 milhões gastos em medicamentos em quatro anos. É este o tema que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira deste sábado, 21 de Setembro. Para ler ao pormenor na página 5.

Igualmente em destaque neste sábado, o ‘balanço’ da operação ferry: o ‘Volcán de Timanfaya’ transportou 14 mil passageiros este Verão. A operação deste ano, que termina quarta-feira, teve um acréscimo de 32% face a 2018. A taxa média de ocupação do navio situação na ordem dos 61%. Saiba mais na página 3.

Na ordem do dia está também a portaria assinada por Pedro Calado, a 18 de Setembro, que autoriza Direcção Regional do Património e Informática (DRPI) a trocar o edifício Golden Gate pela antiga sede da SIRAM, em São Martinho, por um período de 14 anos. O executivo vai pagar 2,2 milhões em rendas (p. 8).

“Polémica à vista no concurso do fogo da passagem do ano” é outro tema ‘quente’ neste sábado. Descubra quem ganhou o concurso para o fogo-de-artifício na Passagem de Ano (2019 para 2020), que vai custar um milhão e quase 279 mil euros aos cofres da Região, na página 40 do nosso matutino.

“CMF lança rede para monitorizar tráfego”, merecem também chamada de capa nesta edição. Mais pormenores na página 6.

Tudo isto e muito mais poderá ler este sábado no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper, que poderá subscrever de forma rápida aqui.

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.

Tenha um excelente fim-de-semana e boas leituras com o seu DIÁRIO.