‘Leão Dourado’ holandês dos mares regressa à Madeira de 14 a 18 de Novembro

11 Nov 2019 / 15:09 H.

O emblemático veleiro de instrução holandês ‘Gulden Leeuw’ (‘Leão Dourado’) regressa pelo segundo ano consecutivo ao porto do Funchal para uma escala de 4 dias, de 14 e 18 de Novembro.

A bordo segue a tripulação da organização canadiana ‘Class Afloat’, composta por 68 alunos do ensino superior e secundário de dez nacionalidades diferentes, que se encontram a completar um ano lectivo a bordo, durante o qual aprendem a velejar o navio.

A jornada combina um rigoroso programa académico com a oportunidade de visitar 24 portos diferentes em 3 continentes (veja o itinerário deste ano abaixo) e participar em vários programas de voluntariado.


‘Leão Dourado’ holandês dos mares regressa à Madeira de 14 a 18 de Novembro


Este navio-escola fez já escala no porto do Funchal, em Outubro de 2018, tendo sido o navio agenciado pela Transinsular Madeira, agente de navegação pertencente ao Grupo ETE.

Devido à excelente experiência da escala em Outubro de 2018 no FunchaL, a ‘Class Afloat’ decidiu reajustar o programa e incluir novamente a escala no porto do Funchal, desta feita como o ‘Parent port’ do semestre, ou seja, é o único porto do semestre em que a família poderá visitar os alunos a decorrer na Região.

Outras Notícias