Madeira

JP Madeira organiza em Santana 1.ª Escola de Quadros

None

A JP – Juventude Popular da Madeira organiza, nos próximos dias 27 e 28 de Abril, na Pousada da Juventude de Santana, a 1.ª edição da Escola de Quadros, sob o tema ‘Como escrever um bom discurso’. A ideia passa por introduzir um “modelo de formação política mais prático e pragmático que permita aos jovens ganharem competências que são importantes para a participação política e cívica, mas que são, ao mesmo tempo, importantes também para a sua vida profissional, escolar e social”, destacou o líder da JP, Pedro Pereira.

A iniciativa será aberta a todos os jovens que se queiram inscrever, militantes ou não militantes da JP Madeira, através de formulário disponível na página de Facebook da JP Madeira ou através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnxSYfRog0Cm9woI9O5AttY2ykBQhXfYCat5Md7w7XoBG4pQ/viewform.

Várias figuras políticas do partido estarão presentes como José Manuel Rodrigues, 1.º Presidente da JC/JP Madeira e deputado pelo CDS-PP na ALRAM, no papel de director, e com Gonçalo Santos, Senior Press Officer e especialista em comunicação política, como professor.

“Ambos passarão conhecimentos teóricos e práticos e também experiência sobre os bons truques para escrever um discurso que cative a audiência para as mais variadas situações da vida dos jovens participantes”, salientou através de comunicado o presidente da Juventude Popular.

Os participantes desta 1.ª edição da Escola de Quadros ficarão ainda divididos em pequenos grupos de trabalho para facilitar a realização de exercícios práticos que permitam “consolidar os conhecimentos adquiridos”, acompanhados por um mentor. Até ao momento, Roberto Rodrigues, ex-presidente da JP Madeira e deputado na ALRAM; Luísa Gouveia, ex-presidente da JP Madeira e ex-deputada na ALRAM; Ana Cristina Monteiro, vereadora na CMF e Lídio Aguiar, ex-presidente da JP Madeira e ex-deputado na ALRAM, já estão confirmados como mentores que transmitirão aos jovens participantes “conhecimentos baseados na experiência política de quem desempenha ou já desempenhou cargos de elevada responsabilidade”.

A iniciativa tem um custo de 12€ por participante que inclui alojamento, refeições e transporte.

Mais informações podem ser solicitadas através da página de Facebook da JP Madeira ou através de email: [email protected].