IPSS da Madeira receberam 23 milhões de euros em 2018

19 Ago 2019 / 07:00 H.

Bom dia ilustres leitoras e leitores. O Instituto da Segurança Social da Madeira canalizou, no ano passado, 23 milhões de euros a 65 de um total de 75 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou equiparadas. Este é o tema que faz manchete no DIÁRIO desta segunda-feira, onde pode constatar que no tempo do mandato do actual Governo o valor dos apoios tem sido tendencialmente crescente desde 2015.

Já como grande mancha fotográfica surge o Marítimo, que perdeu ontem por 3-1, na Vila das Aves. A arbitragem de Jorge Sousa foi contestada pela validação, através do VAR, de uma grande penalidade. Quanto ao Nacional da Madeira, os alvinegros empataram (1-1) no Estádio do Mar frente ao Leixões.

Outro motivo de destaque na primeira página prende-se com a quebra nas reservas de água. Choveu menos 30% e as lagoas de armazenamento estão pela metade da capacidade útil.

E por falar em água há normas internacionais que impõem acessórios obrigatórios nas balsas. Os sete pescadores do atuneiro afundado estiveram à deriva e à fome numa jangada sem condições, mas a legislação obriga a que as balsas tenham comida, água e primeiros socorros. Nesse sentido, a Capitania prossegue com o inquérito anunciado no sábado.

No campo cultural saiba ainda que a dupla portuguesa ‘Friday Boyz’ animará as Festas da Ponta do Sol.

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.

Tenha uma excelente segunda-feira e boas leituras com o seu DIÁRIO.