Madeira

Helicóptero e lanchas fora das operações de busca na Madeira devido à fraca visibilidade

As buscas pelo turista desaparecido na Praia Formosa já foram retomadas ao início da manhã pelo patrulha Figueira da Foz e por terra

O patrulha esta manhã já estava no mar à procura do homem desaparecido.   Foto João Filipe Pestana Ver Galeria
O patrulha esta manhã já estava no mar à procura do homem desaparecido. Foto João Filipe Pestana

Já foram retomadas as buscas para encontrar o cidadão arrastado por uma onda na passada quarta-feira ao final do dia, na Praia Formosa, mas devido às más condições de visibilidade, neste momento apenas com o patrulha oceânico Figueira da Foz está a varrer o mar.

“A visibilidade está bastante reduzida, vamos aguardar que abra um bocadinho mais para poder empenhar as lanchas também”, referiu o comandante do Porto do Funchal, adiantando ainda que devido às dificuldades do tempo esta manhã, para já o helicóptero da Força Aérea Portuguesa também não será accionado.

A par deste trabalho por mar, condicionado pelo estado do tempo, também por terra continua o trabalho para encontrar o homem de 60 anos, britânico, vivo ou o seu corpo. As equipas estão a percorrer a costa entre o Funchal e Câmara de Lobos.

Com a passagem do tempo, as probabilidades de encontrar o turista vivo diminuem. “Não digo que não possam existir, mas são ínfimas”, constatou Silva Ribeiro.