Madeira

Futuro do campo de golfe da Ponta do Pargo passa pela concessão a privados

GR confirma intenção de concluir a obra, mas assume que não tem dinheiro

None

A retoma do investimento com a intenção de concretizar o prometido campo de golfe na Ponta do Pargo, conforme o DIÁRIO dá conta na edição de hoje, foi confirmada pelo presidente do Governo Regional. Miguel Albuquerque adiantou que a intenção para concretizar o projecto que entretanto fora suspenso passa pela concessão a privados da futura atractividade turística no extremo Oeste da ilha.

“Vamos aproveitar o investimento que já foi feito e vamos criar através de um quadro futuro de concessão a possibilidade de termos uma atractividade turística e um fluxo de desenvolvimento turístico na zona Oeste”, disse, à margem de uma visita ao quartel dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz.

“Pretendemos fazer uma concessão no sentido de entidades privadas aproveitarem aquilo que já o investimento público feito a nível [da aquisição] dos terrenos e criar essa infra-estrutura”.

Albuquerque esclareceu que a conclusão do avultado investimento terá de passar pela concessão do mesmo “porque neste momento não temos dinheiro para investir num campo de golfe”, justificou.

A pretensão de retomar a aposta no campo de golfe resulta também dos milhões ‘já enterrados’ numa extensa área nas imediações do Farol.

“Não podemos ter um investimento feito na aquisição de terrenos e tudo ficar parado e não se criar nada”. Dito isto, conclui que o Governo não pode assim “deixar de investir para retirar os benefícios do investimento”, como “o emprego, as remunerações, a fixação das populações, a atractividade turística”, porque estes resultam “de investimentos que devem ser feitos”, sustentou.

Desta forma diz não haver razões para polémica, por entender que “todo o território regional tem direito a ter os seus investimentos para desenvolvimento. O que não é possível é se desenvolver e fixar populações nem criar emprego se não houver investimento”, acentuou.

Contra “as forças políticas que advogam a discriminação entre os concelhos da Região”, garante que o seu Governo tem investido “equitativamente em todos os concelhos no sentido de criar as infra-estruturas. Portanto vamos cumprir aquilo que está no nosso programa de Governo”, assegurou.

Lembrou de resto a contestação que foi feita quando foi construído o campo de golfe no Porto Santo, ao concluir que o mesmo “tem contribuído para o fluxo turístico do Porto Santo”, concretizou.