Madeira

Encontro de Mediação Familiar da RAM ganha dimensão e conta com oradores internacionais

Evento deste ano terá como tema ‘A centralidade dos Direitos da Criança na Mediação’ e decorre nos dias 7 e 8 de Fevereiro

None

O auditório do colégio dos Jesuítas, no Funchal, prepara-se para acolher, a 7 e 8 de Fevereiro, aquele que será o V Encontro de Mediação Familiar da RAM. O evento reveste-se de maior robustez por ser também o II Congresso Nacional de Mediação e o I Fórum Ibérico de Mediação Familiar. Vários oradores regionais, nacionais e internacionais vão participar nesta iniciativa organizada pelo Instituto Português de Mediação Familiar do Funchal e pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

A apresentação deste encontro decorreu esta tarde, na secretaria da Inclusão e Assuntos Sociais, com Rita Andrade a destacar a importância de se apoiarem iniciativas como esta. Aliás, a secretária regional lembrou que o Governo Regional aprovou, no Conselho de Governo desta quinta-feira, um apoio de 16.360 euros para que este encontro se possa realizar. O tema deste ano é ‘a centralidade dos Direitos da Criança na Mediação’.

Por seu lado, Luísa Santos, presidente do Instituto Português de Mediação Familiar do Funchal, ressalvou o facto de participarem nesta iniciativa oradores provenientes de Madrid, que pretendem dar o seu contributo para a abordagem dos Direitos da Criança na Mediação nas suas mais variadas valências.

As inscrições neste fórum podem ser feitas através do site www.ipmffunchal.pt .