Madeira

“É muito importante realçar que a obra está a andar bem”, disse Miguel Albuquerque

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou, há pouco, as obras do troço final da Cota 500, no Lombo de Aguares, no Funchal. Onde realçou que as intervenções levadas a cabo naquele espaço estavam a correr conforme o previsto.

“É muito importante realçar que a obra está a andar bem, concluímos as expropriações finais e neste momento, podemos dizer que a obra está a avançar de forma consistente”, explicou o líder executivo, prevendo que a obra fique concluída no Verão.

O projecto consiste em ligar cinco zonas altas de Santo António, no Funchal, a Barreira, o Trapiche, o Laranjal, o Curral Velho, o Laranjal Pequeno e o Lombo dos Aguiares, o que permitira fazer uma melhor distribuição do tráfego e acessibilidade das pessoas, no que toca ao transporte público, e permitira ter uma melhor infra-estruturação das águas residuais.

Uma ligação de 4.3 quilómetros entre a Estrada Comandante Camacho de Freitas e o Vasco Gil, permitindo também o acesso ao Curral das Freiras, num investimento de 7,7 milhões de euros, sendo complementada com 1,5 milhões do POSEUR (Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) para garantir uma reconfiguração do Caminho da Ribeira Grande.