Madeira

Dois madeirenses participam nos novos programas de encontros da SIC e da TVI

None Ver Galeria

Há, pelo menos, dois madeirenses que estão a participar nos novos programa da SIC e TVI ‘O Carro do Amor’ e ‘First Date’, respectivamente.

Ana Maria Jardim é concorrente de ‘O Carro do Amor’ e Miguel Barros participa no ‘First Date’.

Tratam-se de dois programas de encontros, que ajudam os concorrentes a encontrar o amor, sendo que o da SIC é apresentado por Diana Chaves e o da TVI por Fátima Lopes.

‘O Carro do Amor’ foi adaptado ao formato norte-americano ‘Driven to Love’, sendo que os casais, à semelhança do programa ‘Casados à Primeira Vista’, são escolhidos por especialistas. Tudo se passa dentro de um carro, onde dois desconhecidos viajam num carro por Lisboa e arredores. Estes enquanto conduzem, vão-se conhecendo, cabendo ao homem ou mulher que está ao volante decidir se quer continuar viagem com aquele parceiro ou se quer dar boleia ao senhor(a) que se segue.

No ‘First Date’, o set do programa é um restaurante/bar, onde os participantes acedem viver o seu primeiro encontro à frente das câmaras – que apesar de ocultas são consentidas. O foco da edição visa captar todas as emoções, sinais e reacções do casal, sem filtros ou julgamentos, para que se possam acompanhar todos os pormenores da comunicação não verbal, determinante neste tipo de encontros. Cada programa integra 6 a 7 encontros, com a maior diversidade possível entre cada um dos casais, para que se consiga uma maior abrangência de identificação com o público em casa. Será dado um maior foco às histórias mais emocionantes, porque estão a correr muito bem, ou muito mal, privilegiando momentos cómicos e divertidos.

Refira-se que, cada vez mais, há madeirenses a participar neste género de programas das televisões nacionais, tal como Cláudio Mendes que foi um dos concorrentes do ‘Casados à Primeira Vista’, da SIC, mas cujo casamento chegou ao fim.