Madeira

Cultura com uma estratégia de união entre a Madeira e os Açores

None

A directora regional da cultura nos Açores, Susana Costa, acredita que é possível estabelecer um relação cultural entre ilhas que as enriqueça culturalmente.

Susana Costa referiu, na sua intervenção nos Estados Gerais do PS, que “a nossa [Madeira e Açores] diversidade e dicotomias geográficas podem ser enriquecedoras para ambas as regiões”, acrescentando que deve ser partilhada essa “matriz e genética cultural única típica das regiões insulares”.

A directora cultural dos Açores vai mais além e desafia a Região a estabelecer um programa cultural em comum, que passa pelos intercâmbios de exposições e artistas das regiões.

Os Estados Gerais do PS, que promovem uma mesa-debate subordinada ao tema ‘Que Cultura queremos?’, está a decorrer este sábado na Junta de Freguesia de São Pedro, no Funchal.

A iniciativa tem como oradores convidados Susana Goulart da Costa (directora regional da Cultura dos Açores), Mafalda Sebastião (coordenadora do Pólo Cultural Gaivotas da Câmara Municipal de Lisboa), Eduardo Leite (gestor e professor da Universidade da Madeira) e Rui Dantas Rodrigues (realizador e fundador de Terminal 7).