Madeira

Cinco números desta segunda-feira, 15 de Abril, na Madeira

11 mil euros para o Festival Aleste

O Festival Aleste é um dos mais jovens eventos a marcar a vida cultural da Madeira. Esta segunda-feira foi dia de Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, se juntar aos organizadores do Aleste, Diogo Freitas e Fábio Remesso, para assinar o protocolo que, tal como no ano passado, oficializa um apoio de 11 mil euros.

5.ª edição do Mercado do Chocolate

A partir desta segunda-feira e até à próxima quarta-feira, o Mercado dos Lavradores, no Funchal, recebe à 5.ª edição do Mercado do Chocolate. O evento promovido pela Câmara Municipal do Funchal, como já vem sendo hábito durante a semana da Páscoa, apresenta a todos os entusiastas uma oferta diversificada de produtos, maioritariamente artesanais, tendo o chocolate como principal elemento.

160% de aumento de invenções na Madeira

Em 2018, os pedidos de invenção com origem na Madeira aumentaram 160%, ainda que em termos absolutos para o total nacional apenas represente 1,8%, percentagem inferior ao peso da população (2,47%) a residir na Região Autónoma face ao total da população residente no país (10.291.027).

11 elementos

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, esteve presente esta segunda-feira, na cerimónia de abertura dos Curso de Acesso a Chefe Municipal e de Acesso a Subchefe, para 11 elementos dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz e dos Bombeiros Municipais de Machico, que decorreu nas instalações do Serviço Regional de Protecção Civil.

2 turistas encontrados

Esta segunda-feira as equipas de socorro conseguiram localizar os dois turistas que se encontravam perdidos na Levada da Encumeada. Aparentemente, o casal não apresentava ferimentos.