Madeira

Caminho do Ribeiro da Ponta da Laranjeira concluído em Junho

Obra vai beneficiar agricultores locais e não só

A equipa da autarquia visitou as obras no terreno.
A equipa da autarquia visitou as obras no terreno.

Uma dezena de proprietários terá a vida facilitada com o alargamento do Caminho do Ribeiro da Ponta da Laranjeira, em São Martinho, um investimento de 268 mil euros da Câmara Municipal do Funchal financiado através do programa de apoios comunitário PRODERAM 2020. Para a concretização da obra, não foi necessário proceder à expropriação de nenhuma parcela de terreno, uma vez que os proprietários os cederam gratuitamente.

O presidente de Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, o vice-presidente, Miguel Silva Gouveia, e o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Duarte Caldeira Ferreira, visitaram ontem as obras. Miguel Silva Gouveia acredita que o investimento com fins agrícolas será uma grande mais-valia para a zona, promovendo a prática da agricultura e com impacto depois em termos financeiros para o tecido económico e empresarial do concelho. Será também positivo para outros proprietários que não plantando actualmente nos seus terrenos, acabam também por valorizá-los com o acesso a carro e ponderam já dar início à actividade, refere o gabinete da autarquia.

A obra começou no passado mês de Outubro e deverá estar pronta em Junho. Trata-se de uma extensão final de 242 metros e uma largura de 4,5 metros (uma ampliação de 75%, em relação à vereda existente. Vai incluir a reconstrução da levada e a salvaguarda da drenagem. Dada a orografia, exige ainda a construção de muros de contenção.