Madeira

“Cafôfo vende uma imagem de alegria. Albuquerque está sempre irritado com Lisboa”

Comentário de Ricardo Vieira, deputado do CDS-PP,`aos resultados do estudo de opinião da Eurosondagem

None

A sondagem publicada hoje no DIÁRIO é o centro das atenções do ‘Debate da Semana’ na TSF Madeira, que decorre neste momento, tendo como convidados António Trindade, Ricardo Vieira e Miguel de Sousa.

Em relação ao tema ‘quente’ do momento, o deputado do CDS-PP Ricardo Vieira considera que a postura dos dois principais candidatos à presidência do Governo Regional tem muito que se lhe diga, reflectindo-se da sua popularidade junto do eleitorado.

“Cafôfo vende uma imagem de alegria. Enquanto Miguel Albuquerque dá sempre uma imagem de que está irritado com Lisboa e isso tem um efeito corrosivo”, afirmou.

O deputado centrista realçou ainda que uma das principais conclusões deste estudo é que “a generalidade das pessoas acha que maiorias absolutas na Madeira vai ser muito difícil”.

Ricardo Vieira chama também a atenção para eventuais “problemas de ingovernabilidade”, que poderão resultar do facto de existirem 16 partidos candidatos às regionais. “Só poderá haver um governo formado de três partidos de matriz diferente (...) Isto é resultado do sistema eleitoral que temos, temos de ter um sistema eleitoral que favoreça a governabilidade”, vincou.

O deputado do CDS diz ainda que o PS poderá sair favorecido por influência do Governo PS da República PS. “Os portugueses sentem no bolso que estão melhor do que na altura do Governo PSD/CDS”, sublinhou.