Banco de Afectos da Francisco Franco leva generosidade ao Patronato de São Filipe

22 Jan 2020 / 10:21 H.

Uma comitiva de 63 voluntários do Banco de Afectos da Escola Secundária de Francisco Franco, constituída por alunos, professores e funcionários, deslocou-se ontem, dia 21 de Janeiro, ao Patronato de São Filipe para entregar os bens de uma campanha solidária que decorreu na escola ao longo do 1.º período.

O Banco dos Afectos dinamizou com os seus voluntários uma recolha de bens junto da comunidade escolar, nomeadamente angariação de roupa para crianças e jovens adultos, entre os 8 e os 21 anos, roupa de cama e produtos de higiene.

O Banco dos Afectos, projecto dinamizador de voluntariado na Escola Secundária de Francisco Franco, envolve os seus Voluntários nas actividades de participação cívica e integração social, para que estes possam desenvolver as suas capacidades pessoais e sociais.

O Patronato de São Filipe é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, comcapacidade para acolher 37 crianças/jovens de ambos os sexos, em situação de acolhimento residencial. A Instituição, também auxilia famílias em situações pontuais, com alimentação, vestuário e material escolar.