Madeira

Banco de Afectos da Francisco Franco leva generosidade ao Patronato de São Filipe

Directora do Patronato de São Filipe agradece colaboração do Banco de Afectos
Directora do Patronato de São Filipe agradece colaboração do Banco de Afectos

Uma comitiva de 63 voluntários do Banco de Afectos da Escola Secundária de Francisco Franco, constituída por alunos, professores e funcionários, deslocou-se ontem, dia 21 de Janeiro, ao Patronato de São Filipe para entregar os bens de uma campanha solidária que decorreu na escola ao longo do 1.º período.

O Banco dos Afectos dinamizou com os seus voluntários uma recolha de bens junto da comunidade escolar, nomeadamente angariação de roupa para crianças e jovens adultos, entre os 8 e os 21 anos, roupa de cama e produtos de higiene.

O Banco dos Afectos, projecto dinamizador de voluntariado na Escola Secundária de Francisco Franco, envolve os seus Voluntários nas actividades de participação cívica e integração social, para que estes possam desenvolver as suas capacidades pessoais e sociais.

O Patronato de São Filipe é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, comcapacidade para acolher 37 crianças/jovens de ambos os sexos, em situação de acolhimento residencial. A Instituição, também auxilia famílias em situações pontuais, com alimentação, vestuário e material escolar.