Madeira Patrocinado

As formigas têm um plano para entrar! Queremos ter a certeza de que você tem um plano para mantê-las no exterior!

A Extermínio, Higiene Controle Lda recomenda medidas preventivas para garantir que a sua habitação ou edificação permaneça livre de infestações de formigas

None Ver Galeria

Por que tenho formigas?

A ausência profunda e detalhada de higienização poderá ser a principal causa das infestações de formigas, dado que a louça suja na pia, resíduos de comida nas bancadas, migalhas no chão e lixo fornecem as fontes de alimento para as formigas que procuram frequentemente uma fonte de alimentação. O que começa com algumas formigas a introduzir-se no interior de uma edificação pode tornar-se um grande problema, uma vez que as formigas estabelecem colónias no interior de paredes, circuitos eléctricos, relvados ou na fundação da sua propriedade.

Será realmente um problema a presença de formigas?

Um dos maiores problemas relacionados com a presença de formigas em casa é a contaminação de alimentos, isto tem por base a existência de bactérias nos seus corpos, que se disseminam quando percorrem os diversos trajectos e colocam em causa a saúde pública, facto que induz à necessidade de classificar algumas espécies de formigas como pragas urbanas. Ao encontrar qualquer tipo de formiga nos produtos alimentares ou no interior de equipamentos eléctricos é uma experiência desagradável que poderá originar danos económicos.

Conheça um pouco mais sobre as formigas:

Entrada:

As formigas podem introduzir-se até mesmo nas mais pequenas fissuras, com a finalidade da procura de água e substâncias alimentares doces ou gordurosas nas áreas de preparação e armazenamento de alimentos.

Trajectos identificados:

As formigas deixam os trajectos que percorrem devidamente marcados com feromonas, este facto ocorre para que os outros elementos da colónia tenham conhecimento dos caminhos até à fonte de alimento ou água.

Localização das colónias:

As formigas podem construir uma colónia em qualquer lugar, no interior ou exterior da sua habitação ou edificação, seja em relvados, paredes e fundações.

Dimensão das colónias:

As colónias podem chegar a 300.000 indivíduos, sendo que as mesmas colónias podem deslocar-se e mudar rapidamente quando ameaçadas.

Ciclo da vida de uma colónia:

Uma colónia pode viver uma vida relativamente longa, formigas obreiras podem viver até 7 anos e a rainha pode chegar aos 15 anos.

A maioria das abordagens domésticas para ‘controlo de formigas’ elimina apenas as formigas superficialmente, não obtendo eficácia ao nível da localização da colónia.

Alguns métodos de controlo profissional podem ser eficazes, originando a destruição da colónia e impedindo deste modo a continua proliferação.

Como se livrar de formigas?

Identificar as formigas

Identificar correctamente as formigas que habitam na sua cozinha será um primeiro passo extremamente importante no controlo das formigas, isto ocorre porque existem muitas espécies distintas de formigas, as quais têm diferentes hábitos e comportamentos que podem afectar os métodos necessários para controlá-las.

Encontre os pontos de acesso ao interior das formigas

Siga as formigas que já estão no interior da edificação por algum tempo, encontrando deste modo as localizações por onde elas acedem ao interior. Verifique no interior da sua habitação na envolvência de janelas, portas ou fissuras no chão, mas também nas áreas exteriores. Se alguma formiga entra e sai através desses pontos, concentre nessas áreas os seus esforços de limpeza e isolamento, de modo a garantir a eliminação do caminho de acesso.

Encontre a colónia de formigas

Depois de identificar um trajecto e os pontos de entrada a partir dos quais as formigas entram em sua casa, tente observar os trajectos que as formigas percorrem para sair da sua habitação. Verificará que todas as formigas seguem o mesmo percurso, isso ocorre porque quando as formigas entram em sua casa, deixam sinais para identificação posterior da sua colónia. Provavelmente não é surpreendente ouvir que as formigas mais frequentemente infestam áreas alimentares, uma vez que estas áreas detêm fonte de alimento e água que todas as formigas, assim como todas as outras pragas, necessitam para sobreviver. Existem outras áreas, tais como casas de banho, quartos, salas de estar, paredes interiores, sistemas eléctricos, ares condicionados, equipamentos informáticos e unidades de aquecimento que também são conhecidas por atrair formigas.

Controlar uma infestação de formigas

Solicite ajuda profissional quando tem uma infestação de formigas!

O que diferencia a Extermínio - Higiene Controle, Lda:

A nossa equipa detém recursos para gestão e controlo de formigas, bem como de todas as pragas urbanas.

Como cada prédio ou casa é diferente, o nosso departamento técnico criará um programa exclusivo e personalizado para cada situação.

Manter as formigas no exterior das edificações é um processo contínuo e que deverá ser realizado em permanência.

Prevenção de reinfestação

- Mantenha a pia da cozinha limpa e seca;

- Varra, lave e desinfecte o chão com frequência;

- Aspire com frequência os espaços em contacto com alimentos;

- Remova o lixo regularmente;

- Elimine os acessos/pontos de entrada na sua casa.

A Extermínio – Higiene Controle Lda é especialista no controlo e gestão de pragas urbanas.

Disponibilizamos serviços de emergência 24 horas/7dias por semana na Ilha da Madeira e Porto Santo.

Oferecemos um serviço de orçamentação gratuito.

Obtenha ajuda hoje mesmo!

www.exterminio.pt

Telefone: 291 930 500