Madeira

Albuquerque promete manter apoios aos agricultores

None

“Os nossos compromissos de apoio à agricultura da Madeira manter-se-ão e vão ser reforçados. Vamos continuar a fazer todo o apoio necessário através do POSEI Madeira; Vamos continuar a comparticipar nos factores de produção da cana-sacarina e dos seus derivados e, mais uma vez, vamos, este ano, fazer o apoio aos factores de produção de todos os agricultores da Madeira”. Palavra de presidente de Governo Regional.

O governante social-democrata comprometeu-se, diante de três centenas de agricultores, que esta tarde participaram no XXII Convívio de Produtores de Cana de Açúcar, na Calheta, em voltar a atribuir este conjunto de benesses.

Miguel Albuquerque cantou e bailou, tirou selfies, mas antes aproveitou para recordar algumas políticas sociais que o seu Executivo tem vindo a implementar, designadamente as reduções nos passes das carreiras de transporte público e no auxílio à natalidade com diminuição da mensalidade das creches em 40%.

Não bastasse recordou que a bancada social-democrata na Assembleia da República através das diligências da sua deputada, Sara Madrugada da Costa foi possível “reduzir à taxa mínima o mel de cana-de-açúcar da Madeira”. Uma declaração que a parlamentar escutou tal como escutaram a presidente da Câmara da Ponta do Sol e o presidente da Câmara Municipal da Calheta.