Madeira

Agência de viagens Travel One expressa condolências às vítimas da tragédia no Caniço

Foto Rui Silva/ASPRESS
Foto Rui Silva/ASPRESS

A agência de viagens Travel One, que fretou o autocarro que se despistou na quarta-feira provocando 29 mortos no concelho de Santa Cruz, Madeira, expressou condolências aos familiares e amigos das vítimas.

“A agência de viagens está a colaborar estreitamente com as autoridades e a empresa de transportes envolvida no acidente, bem como a acompanhar de perto a situação de todas as vítimas”, lê-se num comunicado enviado pela agência de viagens, que fretou o autocarro acidentado à SAM -- Sociedade de Automóveis da Madeira.

A mesma nota acrescenta que, empenhada “na articulação entre todas as entidades oficiais, nomeadamente o Estado português, o Governo Regional da Madeira, o Hospital do Funchal e a Proteção Civil, a Travel One está a envidar esforços para que seja prestado todo o apoio às vítimas e aos seus entes próximos neste momento difícil e de dor”.

A Travel One salienta, também, que está a colaborar “para que se apurem as causas e as responsabilidades deste acidente com a maior brevidade possível”.

Pelo menos 29 pessoas morreram no acidente com um autocarro que transportava turistas alemães, no Caniço, concelho de Santa Cruz, na quarta-feira à tarde.

As vítimas mortais, 11 homens e 18 mulheres, são todas de nacionalidade alemã.

Uma das vítimas morreu no hospital central do Funchal, onde deram entrada 28 feridos, dois dos quais portugueses.

Segundo um balanço feito hoje de manhã pelo Serviço Regional de Saúde, oito vítimas tiveram alta e 19 permaneciam no hospital.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, garantiram hoje que os dois feridos portugueses no acidente com um autocarro turístico na Madeira “estão estáveis” e não há vítimas em risco de vida.