Portugal recebe qualificação por equipas no ténis de mesa para Tóquio2020

13 Mai 2019 / 19:01 H.

Portugal vai receber em janeiro do próximo ano a qualificação mundial por equipas de ténis de mesa para os Jogos Olímpico Tóquio2020, revelou hoje a Federação Portuguesa da modalidade (FPTM).

A organização foi concedida pela federação internacional (ITTF), com a qualificação a decorrer, de acordo com a FPTM, “entre os dias 20 e 26 de janeiro de 2020 em local a confirmar”, e a apurar nove seleções nacionais para os Jogos Olímpicos.

“Todos os países que qualifiquem a equipa para os Jogos Olímpicos têm direito a nomear os três atletas que irão competir no evento de Equipas e, de entre eles, os dois que irão participar na competição individual”, adianta o organismo.

Os únicos países que não precisam de passar por esta fase de qualificação são o Japão, como país organizador dos Jogos, e os vencedores das competições continentais de apuramento.

“Na Europa será o vencedor dos Jogos Europeus que se realizam em junho em Minsk, que se junta aos representantes da Ásia, África, Oceânia, América Latina e América do Norte”, refere ainda a FPTM.

Tópicos