Desporto

Madeira Sup Challenge arranca com circuito regional de SUP

Amanhã, dia 11 de Março, realiza-se o Campeonato Nacional de Sup

None Ver Galeria

Foram 53 os atletas que abriram o Circuito Regional de Stand Up Paddle (SUP), nesta manhã de sábado.

Foram realizadas seis provas, nos escalões de sub 10, sub 12, sub 14, sub 16, sub 18, All Around e Open, em pranchas de 12,6´ e 14´.

O vento desafiou os participantes, chegando a atingir os 20 a 30 nós, dentro do Porto do Funchal, dificultando a performance dos atletas que, apesar das condições climatéricas, conseguiram finalizar os percursos.

Em termos de classificações, nos Sub 10 – Carlota Rodrigues do CNF foi a primeira feminina, enquanto Lourenço Viveiros do Ludens de Machico ficou em segundo e Mateus Freitas, do CNF em primeiro.

Nos Sub 12 – Femininos, Constança Câmara do CNF conquistou o primeiro lugar do pódio, seguido de Maria Jardim do CTM e Margarida Silva do CNF.

Nos Masculinos, Pedro Abreu do Ludens de Machico ficou na terceira posição, Afonso Freitas do CTM na segunda posição e Francisco Carvalho do CTM na primeira posição.

Nos Sub 14, Leonor Jardim foi a primeira Feminina enquanto, Tiago Jardim do Naval do Funchal foi o terceiro masculino, e Francisco Carvalho e Afonso Freitas, ambos do CTM, em segundo e primeiro lugar respectivamente.

Em Sub 16, Joaquim Abreu do CTM preencheu o segundo lugar do pódio e Tomás Lacerda do CNF o primeiro lugar, assim como Lara Rodrigues do CNF, em segundo e Madalena Pão do Ludens Clube de Machico em primeiro.

Em Sub 18, Tomás Lacerda voltou a conquistar o primeiro lugar enquanto Erica Silva do Ludens foi a vencedora dos Femininos, ficando a colega do CTM Shopie Moreau na seguinte classificação da tabela.

Por fim na classe OPEN 12´6, João Gomes foi segundo e Ricardo Rodrigues primeiro. Nas pranchas de 14´´ Tiago Dinis foi terceiro, Tomás Lacerda, segundo e João Rodrigues do CTm foi o vencedor desta categoria.

Ambas as entidades organizadoras, nomeadamente o Clube Naval do Funchal e a Associação Regional de Surf da RAM, demonstraram satisfação pela capacidade de superação dos atletas.

Campeonato Nacional disputado no Funchal

Amanhã, dia 11 de Março, será disputado o Campeonato Nacional de Sup Maratona Junior de Sub 15 e Sub 18, cuja prova terá inicio às 10h30.

Segue-se a 1ª Etapa do Circuito Nacional Sup Maratona Open e All- round, com largada marcada para as 12h30. Nesta prova irão participar os melhores do país nesta modalidade.

A entrega de prémios terá lugar, pelas 13h30, nas instalações do CNF, no Centro Náutico de São Lázaro.