Desporto

Inter Milão bate recorde de transferências e contrata Romelu Lukaku até 2024

Foto Reuters
Foto Reuters

O Inter Milão anunciou hoje a contratação do futebolista belga Romelu Lukaku até 2024, tendo pago um valor recorde ao Manchester United, que vai agora lutar pela conquista da Liga italiana ao lado do português João Mário.

“O Inter era o único clube que eu queria, porque o Inter não é para todos. Estou aqui para levar os ‘nerazzurri’ de volta ao topo”, afirmou o avançado em declarações ao sítio oficial do emblema transalpino, que conta ainda com o ex-Vitória de Guimarães Dalbert.

Os relatos na imprensa referem que o custo foi de 73 milhões de libras (79 milhões de euros), ultrapassando os 46 milhões de euros gastos para contratar Christian Vieri à Lazio, em 1999, tornando-se na 9.ª contratação dos milaneses esta temporada, que procuram quebrar a hegemonia da Juventus, de Cristiano Ronaldo, no campeonato.

Em 2017, Lukaku trocou o Everton pelo Manchester United, tendo os ‘red devils’ gasto cerca de 90 milhões de euros, mas, apesar dos 42 golos em 96 jogos, o belga nunca conseguiu impor o seu estilo de jogo com o treinador português José Mourinho, nem com o atual técnico Ole Gunnar Solskjaer.