“Foi um jogo muito mau da nossa parte”, assume treinador do Marítimo

Lisboa /
22 Abr 2019 / 23:24 H.

Declarações dos treinadores do Benfica e do Marítimo, após o jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Lisboa, no Estádio da Luz, e que as ‘águias’ venceram por 6-0:

Bruno Lage (treinador do Benfica): “No futebol, como na vida, tudo se recupera, mas não podemos voltar a jogar contra o Sporting, com o Eintracht, mas ainda temos estas finais pela frente. Isso é o que mais conta, o que vem a seguir. Foi isso que disse aos jogadores. Temos que aproveitar ao máximo o tempo, porque ele não volta para trás. O meu filho faz quatro anos e já perdi dois aniversários... isso é que eu não vou recuperar mais. Eram cinco finais e agora passam a ser quatro. Temos de aproveitar o agora, com entradas fortes no jogo. Os jogadores aproveitaram os 90 minutos para fazer uma belíssima exibição e faltam agora quatro finais.

Fiz o quarto nível de curso de treinador com o Petit, é um grande homem e o Petit fez de certeza de tudo para ganhar ao Benfica. Desejo a melhor sorte a ele e ao Marítimo para os jogos que restam e para o objetivo que têm.

Depois de um dia de recuperação, vamos fazer um ciclo normal de preparação, com três dias para preparar da melhor forma o desafio seguinte com o Sporting de Braga.

O clima de suspeição não é de agora. Os jornais saem todos os dias, os programas são todos os dias... está-se a falar de tanta coisa e o que mais estranho é pessoas com passado nesta modalidade entrarem nisto. Por isso digo que, para mim, é chegar a casa e ver o canal Panda com o meu filho.”

Petit (treinador do Marítimo): “Não era o jogo que queria, o Benfica entrou e marcou. Tínhamos preparado uma estratégia e sofrer logo um golo não é fácil. Não é fácil uma equipa sofrer no começo de cada parte. Foi uma equipa muito intranquila, que cometeu muitos erros. A equipa na primeira parte conseguiu sair para a transição e anular algumas saídas do Benfica e, na minha opinião, marcámos um golo que foi mal anulado.

Na segunda parte, voltámos a entrar mal, sofremos outro golo e praticamente oferecemos outros quatro ao Benfica. É uma derrota pesada, que pesa no grupo, mas já falei com eles e vamos trabalhar já o próximo jogo.

Foi um jogo muito mau da nossa parte e que temos de analisar e corrigir já no próximo jogo.”