Desporto

Flamengo de Jesus vence fora o Palmeiras com novo ‘bis’ de Gabriel Barbosa

Foto Amanda Perobelli/Reuters
Foto Amanda Perobelli/Reuters

O já campeão Flamengo, orientado por Jorge Jesus, venceu hoje na deslocação ao terreno do Palmeiras por 3-1, com dois golos de Gabriel Barbosa, em partida da 36.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol.

O primeiro golo do jogo surgiu logo aos cinco minutos por intermédio do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, após assistência de ‘Gabigol’, que viria a ‘bisar’ no encontro, primeiro aos 45+2 - após assistência de Arrascaeta, e, depois, no início da segunda parte (46), servido por Gerson. O melhor que o Palmeiras conseguiu foi reduzir para 3-1 aos 84 minutos, através de Matheus Fernandes.

O avançado ‘Gabigol’, que também fez um ‘bis’ na final da Taça dos Libertadores frente aos argentinos do River Plate, vencida pelos ‘cariocas’, fez o seu 24.º golo em 27 encontros para o campeonato, liderando a tabela dos melhores marcadores, e o 42.º nos 56 jogos que disputou em 2019.

Com a vitória, o Flamengo segue na liderança destacada do Brasileirão com 87 pontos, enquanto o Palmeiras, que está no terceiro posto com 68 pontos, pode ver o rival Santos, que tem os mesmos pontos mas menos um jogo disputado, isolar-se no segundo lugar.