“Esta vitória é inteiramente dedicada ao nosso líder”, afirmou Filipe Anunciação

05 Jan 2019 / 23:58 H.

Na ausência de Petit, foi o seu treinador adjunto, Filipe Anunciação, que compareceu à sala de imprensa para falar sobre a primeira vitória do Marítimo em 17 partidas. Antes, na flash interview da Sport Tv, o número dois da equipa técnica assumiu que “esta vitória é inteiramente dedicada” ao “líder”, e que os plantel fez questão de enviar um vídeo a enviar força ao técnico de 42 anos, pela morte do pai.

Depois, já na sala de imprensa, Filipe Anunciação assumiu que “não havia necessidade” do Marítimo ter “sofrido nos minutos finais”, mas era da opinião que “o resultado acaba por ser justo”.

“Foi um excelente jogo. Estivemos muito bem na primeira meia hora, com uma dinâmica que já pretendíamos há muito, em que contabilizei quatro, cinco oportunidades de finalização claras na área do Portimonense, que conseguiu equilibrar uns minutos depois.

Trabalhamos sempre no máximo e, a nível de empenho, pouco ou nada há a apontar a este grupo de trabalho. É lógico que tentámos confortar o nosso líder [o treinador Petit, cujo pai faleceu na sexta-feira e esteve ausente do jogo de hoje] por este momento muito triste”, disse o antigo médio do Paços de Ferreira.

“Ganhámos um jogo. Foi importante quebrarmos este ciclo grande de jogos sem vencer. Ainda falta muita coisa no campeonato e o nosso trabalho não pára aqui. A exigência é para continuar. Queremos que a nossa qualidade de jogo aumente. É este o caminho. Queremos subir na tabela classificativa e chegar ao patamar que merecemos”, vaticinou.

Caso queira assistir ao resumo da partida pode fazê-lo clicando aqui.