Éder Militão vendido ao Real Madrid por 50 milhões de euros

Porto /
14 Mar 2019 / 11:39 H.

O defesa brasileiro Éder Militão vai transferir-se do FC Porto para o Real Madrid, por 50 milhões de euros, no final da temporada, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD (...) vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Real Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Eder Militão pelo valor da cláusula de rescisão de 50.000.000 Euro (cinquenta milhões de euros), com efeitos no final da época”, lê-se no comunicado dos ‘dragões’ à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O internacional brasileiro, de 21 anos, chegou ao FC Porto no início da temporada, proveniente do São Paulo, clube brasileiro no qual tinha feito toda a sua formação.

O Real Madrid anunciou que o defesa assinou um contrato válido por seis temporadas, até junho de 2025.

O defesa, que nasceu em Sertãozinho, no estado de São Paulo, tem sido um dos jogadores mais utilizados por Sérgio Conceição no FC Porto esta temporada, atuando em 34 encontros e marcando três golos.

Central em grande parte das partidas na primeira fase de temporada, Militão tem sido agora várias vezes utilizado como lateral direito desde a chegada de Pepe, no mercado de inverno.

Éder Militão estreou-se na seleção brasileira em 12 de setembro, num particular frente a El Salvador, estando convocado para os dois próximos particulares, frente ao Panamá, no Estádio do Dragão, e à República Checa.

O brasileiro é o quarto defesa transferido dos ‘dragões’ para os ‘merengues’, depois de Secretário, Pepe e Danilo.

Outras Notícias