Desporto

Costinha recusa-se a comentar descida de divisão do Nacional da Madeira

Declarações proferidas à margem da flash interview da Sport TV após a derrota frente ao FC Porto (0-4)

Foto LUSA
Foto LUSA

Parco nas palavras aos microfones da Sport TV, na flash interview após a derrota que ditou a descida de divisão do Nacional da Madeira, o treinador dos alvinegros, Costinha, não quis abordar o tema da descida de divisão, mas quis, isso sim, “falar do jogo”.

“Foi um jogo em que nós preparámos uma estratégia para poder surpreender o FC Porto e penso que se na primeira jogada que temos de baliza aberta fazemos o golo, a partir daí o jogo pode ser completamente diferente. Tivemos uma claríssima ocasião de golo que não conseguimos concretizar e a seguir o FC Porto faz golo de uma bola parada muito bem executada pelo Alex Telles e, de uma recuperação de bola num passe perdido a meio campo, chega ao 2-0. O FC Porto tem jogadores com grande qualidade e tornou-se muito mais difícil”, começou por referir Costinha, que recusou-se a comentar a descida à II Liga e repetiu vezes sem conta a seguinte citação: “Está confirmada”.

“Está confirmada. Não vou fazer o balanço agora aqui. Está confirmada. Acho que é mais importante falar do jogo do que da descida de divisão. A descida de divisão é uma coisa que é oficial, portanto, está confirmada. O balanço tenho de o fazer com os responsáveis e não na televisão”, atirou o ainda treinador do Nacional, recusando-se também a comentar o futuro.

“O futuro apenas me diz respeito. Penso que há muita gente interessada, mas só me interessa a mim e a mais ninguém”, concluiu o técnico dos insulares.