Desporto

Cadetes femininos do ACM Madeira ganham prata no Algarve

Com os resultados individuais alcançados no 14.º Torneio de Vagos, a equipa madeirense brilhou

Fotos DR Ver Galeria
Fotos DR

Cumpriu-se este sábado, 17 de Novembro, o primeiro dia de competição do 14.º Torneio Aberto “Concelho de Vagos”, quinto torneio do calendário geral de provas 2018/2019.

Segundo nota da Associação de Ténis de Mesa da Madeira Este é um torneio de categoria A, pontuável para o Ranking Nacional de Atletas da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, nas classes de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores, tendo na jornada de hoje se realizado as provas de Cadetes e Iniciados.

Na categoria de Cadetes, destaque para a atleta Sara Ferreira (ACM Madeira), que obteve o quinto lugar final, depois de afastamento na ronda dos quartos de final. Nesta mesma ronda eliminatória, foi derrotada Inês Fernandes (ADC Ponta do Pargo), que se posicionou no 6º lugar.

Ainda na competição feminina de cadetes, a atleta Luana Caires alcançou o 9º lugar, enquanto Francisca Gouveia ficou-se na 17ª posição final, jovens representantes da ACM Madeira.

O trio de acemistas, com estes resultados aglomerados, classificou-se na segunda posição em Equipas Cadetes Femininos, tendo só sido superado pelo CTM Mirandela.

Na prova de Iniciados Femininos, Maria Páscoa (ADC Ponta do Pargo), estreante num torneio nacional, obteve um honroso e motivador 11º lugar final.

Estas atletas são acompanhados pelos treinador Tiago Rocha (ACM Madeira) e António Rato (ADC Ponta do Pargo.

Para a jornada de amanhã (domingo, 18 de novembro), estão agendadas as competições nos escalões de Infantis e Juniores.