Desporto

Atletas madeirenses com boa prestação no Open de Juvenis, em Lisboa

Foto Andrei Veste
Foto Andrei Veste

Dois atletas madeirenses do Grupo Desportivo da APEL, Corina Lesan e Gonçalo Fernandes, participaram este fim-de-semana, no Open de Juvenis, organizado pela Associação Distrital de Judo de Lisboa, tendo realizado uma boa prestação.

Corina Lesan acabou por regressar à Madeira com a medalha de Prata ao peito enquanto que Gonçalo Fernandes, regressou com um meritório 5º lugar, apesar de ter lutado pelo bronze.

Recorde-se que, no ano passado, estes atletas já haviam sido medalhados de bronze e prata respectivamente, num prova semelhante, mas organizada pela Associação de Setúbal.

Apesar da tenra idade (12 anos), os dois atletas têm demonstrado garra nos tapetes nacionais, sendo as grandes esperanças para o Campeonato Nacional de Juvenis que se realiza em Junho.

Até ao referido Campeonato, os atletas passarão ainda por diversas provas regionais e nacionais, como forma de apurar técnica e táctica.

O técnico do Grupo Desportivo da APEL, Andrei Veste, acompanhou-os até Lisboa, tendo avaliado a prestação “muito positiva” de ambos, estando certo de bons resultados no Campeonato Nacional, em Junho próximo.