Desporto

Apurados atletas que irão representar a Madeira na final do campeonato nacional de caça

None

A 2ª prova e última do apuramento regional à final realizou-se no passado dia 28 de Abril e contou com 20 concorrentes inscritos.

Esta prova realizou-se, no campo provisório do Loiral, no Paul da Serra, sobre um clima de intenso de verão, com pouco vento, criando alguma dificuldade aos conjuntos que fizeram a prova nas horas de maior intensidade de calor. No entanto, o coberto vegetal destes campos nesta época do ano, é escasso para a fixação das perdizes, facilitando assim os caçadores e os cães na sua localização, o que justifica o número de encontros e capturas.

Os 13km realizados pelos juízes de S. Huberto da Fencaça, bem como todos os atletas foram compensados com o almoço convívio realizado na Bica da Cana pela Associação de Santo Huberto da Madeira e Porto Santo (associação coorganizadora desta última da prova).

Aos três primeiros classificados foram ainda oferecidos pela presidente desta associação, Liliana Sousa, troféus alusivos ao seu aniversário.

Na ocasião marcaram ainda presença Marco Mendes em representação do presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, Manuel Filipe.

Classificados do Campeonato Regional se S. Huberto 2019:

1.º Felipe Hilário

2.º Agostinho Gouveia

3.º Carlos Coelho

4.º Domingos Sousa

5.º Daniel Pereira

6.º Carlos Batista

7.º Fernando Cabeceiro