Desporto

16 países lutam pelo título mundial de pólo aquático na Madeira

Mundial de juniores femininos disputam-se entre 9 a 15 de Setembro

None Ver Galeria

Foram conhecidos hoje os países que irão discutir o título mundial de pólo aquático de juniores femininos na Madeira, num evento que terá lugar entre 9 a 15 de Setembro no complexo de piscinas olímpicas do Funchal.

Depois de em 2018 a Madeira ter sido palco de um primeiro Campeonato da Europa de Sub-19 femininos, os madeirenses têm agora a oportunidade de assistir a um evento com as melhores selecções mundiais.

Este Mundial de Juniores femininos - FINA World Junior Women Water Polo Championships Madeira 2019, uma organização da Federação Portuguesa de Natação, Associação de Natação da Madeira, Governo Regional e FINA-Federação Internacional conta assim com a presença de Portugal, pais organizador, ainda as selecções da China, Japão, Canadá, Cazaquistão, Brasil, Estados Unidos da América, Rússia, Espanha, Holanda, Hungria, Grécia, Itália, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

O sorteio da fase de grupos da competição está agendado para o dia 7 de Junho.

Logo do Mundial destaca flor da Madeira

O símbolo do Mundial (logo) destaca a flor estrelícia ou ave do paraíso, de nome científico ‘Strelitzia reginae’, um dos ícones da Madeira. Neste símbolo, as formas da flor misturam-se com a representação de dois jogadores de polo aquático e todo o ambiente desportivo. O esquema de cores faz referência tanto à cor desta flor típica da Madeira (laranja) assim como ao ambiente aquático (azul). Toda a composição está integrada numa área redonda e apresenta formas curvas, que transmitem a ideia de movimento e energia do polo aquático.