Casos do dia

PJ apreendeu 100 quilos de cocaína transportada para o Funchal em cruzeiro a partir das Caraíbas

Operação Poseidon deteve 12 pessoas e desmantela grupo organizado internacional de tráfico de droga

O MSC Opera atracado ontem no Porto do Funchal. Foto Rui Silva/ASPRESS
O MSC Opera atracado ontem no Porto do Funchal. Foto Rui Silva/ASPRESS

A Polícia Judiciária deteve 12 pessoas, parte dos quais passageiros que viajaram para o Funchal a bordo do MSC Opera, na posse de cerca de 200 mil doses individuais de cocaína, qualquer coisa como 100 quilos daquele estupefaciente que seria posteriormente distribuído por ‘mulas’ e levado por via aérea para vários pontos da Europa.

O Departamento de Investigação Criminal do Funchal, com o apoio da Polícia de Segurança Pública do Comando Regional da Madeira, desencadeou no dia de ontem, a Operação Poseidon, no âmbito do combate ao tráfico internacional de estupefacientes, informou a PJ em comunicado de imprensa.

Nesta acção foram identificadas e detidas doze pessoas, 6 homens e 6 mulheres, de várias nacionalidades e idades compreendidas entre 20 e os 52 anos.

“Esta operação foi desencadeada no desenvolvimento de investigação recente, no domínio do combate ao tráfico de estupefacientes, de cariz internacional”, explicita a PJ.

As detenções foram concretizadas em diversos momentos e locais, na cidade do Funchal, na sequência de diligências que permitiram localizar os indivíduos e apreender cocaína - conforme avançou o DIÁRIO na edição impressa - em elevado grau de pureza e quantidade susceptível de corresponder a cerca de 200.000 doses individuais, ou seja, qualquer coisa como 100 quilos de produto estupefaciente.

Parte dos suspeitos viajava em navio de cruzeiro da companhia MSC, com origem nas Caraíbas, com o objectivo de desembarcar a droga na Madeira.

Os restantes indivíduos encontravam-se alojados no Funchal, preparados para seguir, por via aérea, para vários destinos do continente europeu, informou a PJ.

“Saliente-se que a empresa de cruzeiros, contactada pela Polícia Judiciária, prestou colaboração relevante e facilitou o desenvolvimento operacional da investigação”, sublinha aquele órgão de polícia criminal.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo