Casos do dia

Granada descoberta num terreno isola área em São Gonçalo no Funchal

Foto Ruben Santos Ver Galeria

A descoberta de um engenho explosivo semelhante a uma granada gerou o alerta no final da tarde desta segunda-feira em São Gonçalo, num terreno próximo do cemitério onde a PSP já montou um perímetro de segurança.

Segundo apurou a reportagem do DIÁRIO no local, o objecto estranho foi localizado num terreno adquirido por um novo proprietário e que estava a ser alvo de uma limpeza. Logo que a granada de cor azul foi encontrada, a PSP foi alertada.

Para o local foram mobilizados meios da PSP, aos quais se juntaram uma Brigada de Intervenção Rápida que, desde as 19 horas, isolou a área e estabeleceu um perímetro de segurança num raio de aproximadamente 100 metros, impedindo o acesso ao terreno a qualquer pessoa até que o objecto suspeito seja averiguado por uma equipa de especialistas daquela corporação.

Para o efeito foi mobilizada uma Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos e Segurança (UEP) no Subsolo da Unidade Especial de Polícia que chegou pelas 19h30 para desactivar a granada e retirá-la do local.

Segundo apurou o DIÁRIO, tudo indica que se trata de uma granada de instrução semelhante à da foto.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo