Boa Vida

UAU Cacau, a fábrica de chocolates da Madeira!

São chocolates artesanais e com sabores nossos, tradicionais, que vão desde o Vinho Madeira, ao maracujá, poncha ou mel de cana

None Ver Galeria

A história da UAU Cacau, a fábrica de chocolates da Madeira, é feita de persistência, gosto e vontade. Há cerca de seis anos, Tony Fernandes lançou-se numa aventura no doce mundo do chocolate, depois de ter trabalhado numa empresa que se dedicava ao fabrico de pastelaria e chocolataria. Um ano depois essa mesma empresa fechou, ainda teve outra experiência profissional, mas o gosto pelo chocolate ficou sempre. Entretanto, decidiu reabrir um espaço situado perto do Curral das Freiras onde vendia os chocolates que confeccionava. Contudo, o negócio durou apenas algum tempo e começou a dedicar-se a 100%, desta feita em casa, ao chocolate.

Com o tempo foi aperfeiçoando as técnicas e adquirindo matérias-primas regionais para a confecção dos seus chocolates, como o Vinho Madeira, maracujá, o mel de cana, poncha, tangerina, bolo de mel banana ou ginja através de parcerias locais. Começou assim a desenvolver os sabores típicos da Madeira dentro do chocolate. E assim tem sido desde então.

Há três anos concorreu a fundos comunitários e conseguiu as verbas para desenvolver o seu projecto, o fabrico de chocolate com sabores regionais. Assim nasceu a primeira loja UAU Cacau, da Rua da Queimada de Baixo, que tem sido um sucesso e onde se encontra a fábrica da empresa.

Com o tempo surgiram novas ideias, como os gelados artesanais, todos feitos sem matérias artificiais e baseados em receitas com 80, 90 anos de história, ou seja, o mais tradicionais possível. Com um gosto inato pelo conhecimento, Tony Fernandes já tirou cinco formações na área e todas fora de Portugal, entre Itália e Espanha.

Um ano depois, nasceu a possibilidade de abrir um ponto de venda dos produtos UAU Cacau no La Vie, em parceria com o compadre de Tony Fernandes, e que tem também funcionado muito bem. O mais recente investimento remonta ao ano passado, com a abertura da UAU Cacau no Mercado dos Lavradores, um espaço muito agradável onde encontra os produtos da marca e pode saborear um café acompanhado sempre de um chocolate diferente todos os dias.

A UAU Cacau consegue personalizar bombons, por exemplo, com os logos de empresas. Aliás, aceitam encomendas para diversos eventos.

Sempre atentos à inovação e receptivo a novas ideias, trabalham, por exemplo, com chocolates cada vez mais procurados, como os que possuem elevadas percentagens de cacau, mas têm também uma gama de produtos para diabéticos. Em todas as épocas temáticas do ano também têm sempre produtos alusivos à época.

Uma boa novidade: na loja do Mercado dos Lavradores já pode comprar os chocolates da UAU Cacau a granel. Neste espaço terá oito variedades que poderá adquirir desta forma, como bolinhas de chocolate com frutos secos, amêndoas de caramelo e flor de sal, entre outras novidades.

Visite-nos!

Contactos:

Uaucacau – Rua da Queimada de Baixo, 11, Funchal

- Centro Comercial La Vie, Funchal

- Mercado dos Lavradores, Loja 19, Funchal

Site: https://www.uaucacau.com/

Facebook: https://www.facebook.com/uaucacaubytonyfernandes/

Fechar Menu