Boa Vida

Arranque do festival Fica na Cidade 2019 em foco no Roteiro desta sexta-feira

None

Começa a 5.ª edição do festival de música urbana Fica na Cidade, que irá decorrer até 23 de Maio, em vários pontos do Funchal. São 7 dias de música, com 36 concertos e 150 músicos envolvidos, 112 deles regionais. A edição 2019 traz ao Funchal nomes como Dead Combo, Tatanka, e outros, além de um concerto extra na Praça do Município, com Anselmo Ralph, no sábado. O destaque desta sexta-feira vai para o concerto de Manel Cruz, ex-vocalista dos Ornatos Violeta, às 22 horas, na Praça Amarela.

Principia a 22.ª Festa da Cebola - Caniço 2019, com animação e actividades até dia 19.

No âmbito do programa de comemorações de ‘Machico, 600 anos de História’, o Solar do Ribeirinho inaugura esta tarde uma exposição dedicada à numismática. O acervo é pertença de um coleccionador particular natural do concelho. A mostra compreende um conjunto de numismas (trezentos) com um espaço temporal situado entre o século XV e a actualidade. A exposição estará patente até 12 de Setembro.

O Barreirinha Bar Café acolhe, pelas 18h30, Jonathan Fletcher e a sua rubrica ‘Furious Fletch’, com sonoridades funky, nu jazz e também um pouco de música electrónica mais sofisticada.

‘Friday Sunsets’ estão de volta às sextas-feiras do Capoeira Bar, no Caniço, com DJ, snacks buffet e cocktails. A partir das 19 horas. O DJ Phill.Me actua até à 1 hora da madrugada.

Renovado hotel Allegro Madeira (antigo Tiles) será palco, a partir das 20h30, do concerto dos Spot The Difference.

O Espaço 116 promove um evento dedicado à Sétima Arte: pelas 21 horas exibe o clássico filme ‘Sherlock Holmes: Noite Tenebrosa’ (de 1946).

Espectáculo musical ‘Madeira - Uma História de Amor’ estreia pelas 21 horas, no Centro de Congressos. Trata-se de uma encomenda artística solicitada pela Secretaria do Turismo e Cultura ao MADS, no âmbito dos 600 Anos. Com entrada livre e bilingue (com tradução simultânea nos ecrãs), o musical tem três sessões: uma às 21 horas desta sexta-feira e duas no sábado, às 17 e às 21 horas.

Buddha Jr., de regresso à Madeira, protagoniza mais uma sessão ‘Electro Fun Funk’, no Mini Eco Bar.

A Cantina El Mexicano, no Centromar, promove uma noite animada pelo popular videojogo de cultural geral ‘Dr. Why Madeira’, com prémios aliciantes.

Pelas 23 horas, o Scat, no passeio marítimo do Lido, acolhe ‘Re.made in Portugal’, na voz de Diana Duarte, que apresentará uma série de covers de temas pop antigos, traduzidos para português. Para este concerto, grandes músicos juntam-se num desafio de desconstrução musical: Nuno Filipe (piano), Ricardo Dias (contrabaixo), José Pereira (bateria) e Diana Duarte (voz).

Música ao vivo com Carlos Sá, no Sai de Baixo Alto Astral, no Porto Novo.

A discoteca Copacabana do Casino da Madeira sugere a festa ‘Ladies Fever’, com entradas grátis e oferta de 3 bebidas às mulheres até à 1 hora. A selecção musical é do DJ residente Luís Gonçalves. No Garden actua Michael C.

O clube Marginal abre às 2h50 e terá as escolhas musicais do DJ Steve Lui.