Turismo

Ilhas Canárias arriscam-se a perder 250 voos semanais e 50 mil turistas do Reino Unido

Notícia avançada esta manhã pelo jornal La Provincia destaca preocupação do governo canário

A Conselheira de Turismo do Governo das Ilhas Canárias, Yaiza Castilla, disse esta segunda-feira que, com a quarentena imposta pelo Reino Unido às pessoas que viajam para Espanha como um todo, no caso do arquipélago actualmente estão em jogo 250 voos semanais e cerca de 50 mil lugares nas companhias aéreas.

Em declarações reproduzidas pelo jornal La Provincia, Diário de Las Palmas, a governante espera que as relações entre os estados sejam frutíferas, porque esclareceu que também é "importante" ter em mente que os principais operadores turísticos e empresas que levam os britânicos às Ilhas Canárias estão em uma situação de "delicada" liquidez. "É preciso ter calma e confiar nas relações entre estados", afirmou.

Yaiza Castillo ressalvou que a gestão da pandemia nas Ilhas Canárias "faz a diferença", considerando que é uma "vantagem competitiva" em comparação com outros destinos na situação actual, portanto, descreveu como "inconsistente" a inclusão das Ilhas Canárias nesta lista de recomendação para não viajar até Espanha.