5 Sentidos

UMAR lança concurso sobre o papel da mulher nos 600 anos

Foto Arquivo
Foto Arquivo

A UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta promove um concurso de artesanato e artes plásticas dedicado ao tema o papel das mulheres nos 600 Anos da Descoberta da Madeira, uma forma encontrada pela associação criada em 1976 de valorizar a criatividade e o trabalho manual das suas associadas e simultaneamente de assinalar a efeméride. Podem concorrer todas as associadas da UMAR Madeira que se inscrevam até 31 de Maio de 2019.

O júri será composto por três elementos do Secretariado resta organização feminina e de dois elementos convidados, dias personalidades ligadas ao sector, divulga a UMAR.

A ligação ao tema do concurso, a qualidade, a genuinidade, o design, a criatividade e a incorporação de técnicas de produção dos trabalhos apresentados são critérios de avaliação dos trabalhos, sendo os melhores premiados com um valor monetário não divulgado nesta fase. Estão previstos três prémios e menções honrosas. A cerimónia pública de consagração dos vencedores está marcada para o dia 1 de Julho, Dia da região, sendo ainda acompanhada de uma exposição dos trabalhos apresentados a concurso, tudo na sede da organização. Para mais informações, os interessados devem contactar a organização.

A sede fica localizada no 9.º andar do Edifício 2000, na Avenida Calouste Gulbenkian.