Quarteto de Cordas Atlântico & Clarinete dão música no ‘Roteiro’ desta quarta-feira

08 Mai 2019 / 18:00 H.

Como sugestão da rubrica ‘Roteiro’ de hoje (dia 8 de Maio), o DIÁRIO propõe o concerto de música de câmara ‘Quarteto de Cordas Atlântico Oboé & Clarinete’, que acontecerá, pelas 21 horas, no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal.

O quarteto é formado por quatro instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira que, para este concerto, convidaram dois colegas do naipe das madeiras. “Uma rica conjugação de obras num formato de câmara de especial sonoridade”, diz Norberto Gomes.

O director artístico convida ainda o público a ouvir Natacha Guimarães e Joana Costa no violino, Marta Morera na viola de arco e Jaime Dias no violoncelo, com a especial participação de José Barros no clarinete e Louise Whipham no oboé.

“Músicos jovens, dedicados e experientes, contribuindo para mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que está a marcar a vida cultural na Região. Venha, ouça e sinta connosco”, acrescenta Norberto Gomes.

Resta referir que os bilhetes para o concerto custam entre 5 e 10 euros e estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.

Programa do concerto:

W. A. Mozart [1756-1791] - Quinteto com clarinete, em Lá maior, K.581, [1789]

Gerald Finzi [1901-1956] – Interlude [Quarteto de Cordas com oboé]

Quarteto de Cordas Atlântida com Oboé e Clarinete

Natacha Guimarães. Violino

Joana Costa. Violino

Marta Morera. Viola d’ Arco

Jaime Dias. Violoncelo

José Manuel Barros. Clarinete

Louise Whipham Oboé

Outras Notícias