5 Sentidos

Performance de Bruno Humberto nos 130 anos do Teatro Baltazar Dias

None

As celebrações dos 130 anos do Teatro Municipal Baltazar Dias arrancam no dia 1 de Março, pelas 21 horas com o espectáculo ’A morte da audiência’, uma performance de Bruno Humberto sobre a essência da audiência – as relações, as expectativas, tensões e papéis que cada um assume, no decorrer de um espectáculo.

Bruno Humberto é um ‘performer’, encenador, compositor e músico, tendo desenvolvido, nos últimos anos, trabalho a solo e performances ‘site-specific’, colaborando com vários artistas e companhias de dança-teatro internacionais. Dá formação em ‘landscape’ performance e é professor convidado no Mestrado de Performance Making, na Goldsmiths College, em Londres.

A partir da dança, teatro-físico, vídeo, som e poesia, proporciona-se um ensaio absurdo acerca do espectador, da sua ação, responsabilidade e passividade em massa.

Uma sucessão de situações para uma audiência em deslocação, onde são desconstruídas coreografias de distâncias e poder inerentes em qualquer tipo de ritual ou espectáculo. “A morte da audiência” para além de abordar a morte do próprio espectáculo fala-nos acerca do poder e as formas como é infligido no outro.

Este espectáculo terá os espectadores também em cima do palco e tem uma lotação máxima de 60 pessoas. Os bilhetes têm um custo de 5€.