5 Sentidos

Matilde Santos inaugura exposição de pintura no MadeiraShopping

A inauguração está marcada para as 18 horas desta quinta-feira, 18 de Abril.

None

O espaço AponteARTE do MadeiraShopping inaugura esta quinta-feira, 18 de Abril, às 18 horas, a exposição de pintura ‘Explosão de cores’ da autoria de Matilde Santos.

Trata-se de uma pintura abstracta que pretende sensibilizar e incentivar os visitantes para a valorização da Natureza como meio de preservação do Planeta.

Matilde Santos expõe neste espaço pela segunda vez, depois de ter mostrado, em 2016, pinturas que retratavam uma viagem ao interior do ser humano.

Com entrada gratuita, a exposição poderá ser visitada de 18 a 29 de Abril, no piso 1 do MadeiraShopping, durante o horário de funcionamento do Centro (de domingo a quinta, das 9h às 23 horas, e às sextas, sábados e vésperas de feriados das 9h às 24 horas).

“Amar e preservar a Natureza é também valorizar a beleza de uma infinita Explosão de Cores que nenhum pintor, por mais perfeccionista que seja, consegue imitar”, refere a artista madeirense.

Licenciada em Educação Especial, Matilde Santos foi docente durante mais de três décadas, tanto no ensino regular como em educação especial. Mais tarde, optou por deixar o ensino para se dedicar a outras actividades na área do desenvolvimento pessoal.

Foi neste momento que percebeu que as cores, os pincéis e a tela também faziam parte do seu mundo e, com determinação e sensibilidade, agarrou este projecto da pintura. A artista procura, em todos os seus trabalhos, que cada pincelada seja a poesia da sua alma.