5 Sentidos

Mais um livro ‘600 Anos’ é lançado no Dia Internacional das Histórias de Vida

None

No Dia Internacional das Histórias de Vida, que se celebra, nesta quinta-feira, dia 16 de Maio, o projecto editorial dos 600 Anos apresenta, no Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira, o livro ‘Tens saudades minhas?’, da autoria de Graça Alves. Esta é a terceira obra que é lançada sob a chancela destas comemorações, depois de ‘Para (um)a história do Porto Santo’, a segunda e ‘O (re)descobrimento/(re)conhecimento do Porto Santo e da Madeira’, a primeira, ambas lançadas na Ilha do Porto Santo.

Do programa deste Dia Internacional das Histórias de Vida – que conta com a presença da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço – destaca-se, depois da apresentação e lançamento da obra, prevista para as 18h15, uma mesa-redonda, às 18h30, com o tema ‘Quando o indivíduo encontra a História’, iniciativa que conta com a participação de Graça Alves, Diogo Faustino e Fátima Rodrigues Diogo. Segue-se, pelas 19 horas, a ‘Árvore da Vida’, com uma evocação de memórias do Porto Santo e a abertura da exposição dedicada à obra.

Note-se que, nos próximos dois meses, estão previstos, no âmbito das publicações dos 600 Anos, novos lançamentos, sendo que, no plano editorial, que inclui edição própria, a coedição e o apoio à edição, está, assim, programado, o lançamento de mais de 20 obras, em várias áreas do conhecimento e da criação.