5 Sentidos

Liceu de portas abertas às artes durante esta semana

None

No sentido de valorizar a expressão artística, a Escola Secundária Jaime Moniz (Liceu) assinala esta semana (13-17 de Maio), a ‘Semana das Artes’ subordinada ao tema ‘Arte-Expressão-Vida’. Durante cinco dias está previsto um conjunto de actividades que visam tornar a Arte mais presente no dia-a-dia da comunidade escolar.

Nos meses que antecederam esta data, alunos e professores de várias áreas disciplinares têm concebido trabalhos para os concursos de fotografia, vídeo e ilustração. Além disso, o trabalho produzido nas disciplinas artísticas do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais e do Curso Profissional de Técnico de Multimédia está patente na Exposição ‘Arte-Expressão-Vida’, que poderá ser visitada de hoje até sexta-feira, no Largo do Museu.

De seguida terá início ao Concurso de Ilustração, onde alunos de vários cursos terão oportunidade para expressar o seu potencial criativo.

Na quarta-feira (15 de Maio), realizar-se-ão duas palestras na sala de conferências. O professor Carlos Rodrigues irá abordar a fotografia de viagem enquanto expressão artística e saída profissional, às 8 horas; enquanto que os consagrados artistas digitais ‘DDiarte’ irão partilhar as suas obras e respectivo processo criativo com os jovens estudantes, pelas 11h30.

Na quinta-feira, às 9h45, e também na Sala de Conferências, serão exibidas todas as curtas-metragens que integraram o concurso de vídeo. Pelas 11h30, haverá lugar à entrega de prémios dos concursos de fotografia, vídeo e ilustração, seguindo-se a cerimónia de encerramento de actividades da Semana das Artes 2019.