5 Sentidos

IV edição do ‘Capelas ao Luar’ arranca amanhã

O projecto já envolveu mais de 3 mil pessoas

A primeira visita integrada no projecto cultural ‘Capelas ao Luar’ decorre, pelas 21 horas, na Capela Mãe dos Homens, no Funchal.
A primeira visita integrada no projecto cultural ‘Capelas ao Luar’ decorre, pelas 21 horas, na Capela Mãe dos Homens, no Funchal.

É já amanhã, dia 16 de Abril, que arranca a IV edição do ‘Capelas ao Luar’, um projecto de divulgação do património da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura. A iniciativa decorrerá, pelas 21 horas, na Capela Mãe dos Homens, no Funchal.

O encontro inicia-se com um apontamento de música barroca, a cargo de alguns elementos da Orquestra Clássica da Madeira, seguindo-se, pelas 21h30, uma visita guiada à Capela, por Francisco Clode e Rita Rodrigues, estando ainda previsto o lançamento do respectivo guia patrimonial.

Recorde-se que o projecto “Capelas ao Luar” tem vindo a permitir um maior conhecimento do património e das capelas existentes na Madeira e no Porto Santo, algumas das quais inacessíveis ao público em geral. Desde o seu arranque esta iniciativa já envolveu mais de 3.000 pessoas.

Resta referir que os evento são de participação gratuita, sujeitos apenas a uma inscrição prévia através de correio electrónico ([email protected]).