5 Sentidos

‘Francisco Franco’ assinala 600 anos com homenagem aos escritores da Madeira

None

Na próxima sexta-feira, dia 17 de Maio, 68 jovens do 10º ano de escolaridade a Escola Secundária de Francisco Franco, serão construtores entusiastas do espectáculo ‘Odisseia da Palavra por um dia’, que tem como objectivo homenagear Escritores da Madeira, pretendendo contribuir para a Comemoração dos 600 Anos da Descoberta da Madeira.

O evento terá lugar na Sala de Sessões daquela Escola, pelas 10 horas, e contemplará um projecto em vídeo-arte de Diana Serrão, leitura de poemas, dança, música e canto.

Serão homenageados os escritores: Herberto Helder, José Viale Moutinho, José António Gonçalves, João Cabral do Nascimento, Padre Alfredo Vieira de Freitas, Irene Lucília de Andrade, São Moniz Gouveia, António José Vieira de Freitas, João França e, no panorama musical, Edmundo de Bettencourt e Maximiano de Sousa (Max).

Este iniciativa é promovida pelo Projecto ‘Por onde Viajam as Palavras (POVAP)’, no âmbito da disciplina de Português e do Grupo de Recrutamento 300, com a colaboração do Núcleo de Música. A coordenado é feita professora Regina de Castro e Abreu e a direcção musical do evento está a cargo da docente Humberta Correia.