Escola Jaime Moniz recebe amanhã escritora Patrícia Ribeiro

14 Mai 2019 / 10:52 H.

A Escola Jaime Moniz recebe amanhã, 15 de Maio, a escritora Patrícia Ribeiro que vem apresentar aos alunos do 10.º e 11.º anos, a obra da sua autoria ‘Os Homens Nunca Saberão Nada Disto’ (romance de 2015).

De modo a tornar algumas personagens mais reais, 23 ilustradores de diferentes continentes, países e culturas, colaboraram na criação de um complemento visual à obra, uma espécie de romance gráfico, intitulado ‘Livro de Extras’ (Extras Book – Men Will Never Know Any Of This), com 68 sugestões musicais que ajudam a recriar o ‘mood’ da história e têm sido interpretadas através de uma assinatura da autora.

A apresentação da obra na Escola Jaime Moniz é uma forma de dinamizar a vida cultural da escola, recebendo a própria autora, e alertar para a importância da leitura. “Pretende-se desenvolver a sensibilidade estética e artística dos alunos assim como o seu pensamento crítico (áreas de competências fundamentais)”, refere nota da direcção.

Conhecida no meio artístico pelo nome de Pat R, Patrícia Ribeiro é natural de Évora. vive em Lisboa, para onde se mudou aos 18 anos, tendo crescido num ambiente altamente influente a nível artístico. Desde cedo desenvolveu um gosto particular pela música, cinema, fotografia e literatura. Formou-se em Estudos Artísticos, Publicidade e Marketing e Cinema, tendo trabalhado na escrita de argumentos, romances, poesia e contos. Publicou, anteriormente a esta obra, as novelas ‘Inércia’ e ‘O Pijama da Gata’.

Outras Notícias