5 Sentidos

Centro Cultural John dos Passos recebe 12.ª edição do ‘Encontro-Te’ de 15 a 17 de Maio

None

O Núcleo de Teatro da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, organiza nos próximos dias 15, 16 e 17 de Maio, a 12.ª edição do ‘Encontro-Te | Encontro de Teatro Educação’, com direcção artística de Zé Abreu. Este evento, centrado na área teatral, terá lugar no auditório do Centro Cultural John dos Passos e conta com o apoio da Direcção Regional de Cultura e do Município da Ponta do Sol.

O programa desta 12.ª edição conta com quatro grupos de teatro escolar, com diferentes propostas dramáticas que poderão ser vistas pelo público em geral no auditório do Centro Cultural John dos Passos.

A abertura será no dia 15 de Maio, quarta-feira, pelas 10h20, com o espectáculo ‘Ai, a Escola’, pelo Grupo de Teatro Alforria da Escola Básica 2+3 Horácio Bento Gouveia.

No dia 16 de Maio, quinta-feira, pelas 20 horas, o Grupo de Teatro Juvenil da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, apresentam a peça ‘CONCORDA?’ que desafia o público a assumir uma posição perante a questões actuais da sociedade.

No último dia, sexta-feira, dia 17 de Maio, pelas 15 horas, com o espectáculo ‘# Inês Pereira’ é apresentado pelo grupo Voo à Fantasia da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares.

Neste mesmo dia, pelas 20 horas, acontecerá o acto de encerramento do ‘Encontro-te’ com o grupo anfitrião, Núcleo de Teatro do Sol, a apresentar o espectáculo de Teatro Poético ‘PoesiaMente’, a partir de autores lusófonos. Trata-se de uma performance poética-teatral que pretende valorizar e divulgar junto da comunidade educativa, textos de autores do espaço lusófono, onde pontuam nomes como Fernando Pessoa, José Régio, Florbela Espanca, José Saramago, José Craveirinha, António Gedeão, Adolfo Casais Monteiro e José Paulo Paes, entre outros.

Desde a primeira edição que a organização do Encontro de Teatro Educação opta por não entregar distinções individuais, mas cada grupo participante recebe sempre um troféu. É de realçar que em cada edição do ‘Encontro-TE’ tem sido criado um troféu original, pelo grupo de educação visual, nomeadamente através da professora Ângela Santos.

De referir ainda que todos os espectáculos do ‘Encontro –TE, são abertos à comunidade e têm entrada livre – sujeita à capacidade da sala do Centro Cultural John dos Passos.